Sporting

Jogador venceu taça Portugal no Sporting e pode sair para Juventus

A Juventus está interessada na contratação de Marco Silva. O antigo treinador do Sporting é um dos nomes na lista da vecchia signora para a próxima temporada, uma vez que Igor Tudor irá abandonar o cargo após o Campeonato do Mundo de Clubes.

A informação é avançada pela Sky Sport Italia, garantido que o ex Sporting está na pole position, após falhadas as contratações de Antonio Conte, que continuará ao serviço do Nápoles, e de Gian Piero Gasperini, que trocou a Atalanta pela Roma.

Além de Marco Silva, a Juventus tem em lista nomes como Roberto Mancini, Stefano Pioli (Al Nassr) e Bruno Génésio (Lille). No entanto, o bom trabalho do antigo treinador do Sporting ao serviço do Fulham torna-o a prioridade principal do emblema de Turim.

O Campeonato do Mundo de Clubes decorre entre os próximos dias 14 de junho e 13 de julho e Igor Tudor ainda vai orientar os bianconeri. No entanto, a direção italiana pretende arrancar os trabalhos para a próxima temporada já com um novo treinador.

De recordar que Marco Silva – que também foi apontado à Arábia Saudita – orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi despedido por Bruno de Carvalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo