Jorge Jesus de saida? Ex Sporting quer deixar o Al Hilal e assumir…

O futuro do comando técnico da seleção brasileira ainda está a ser decidido, mas Jorge Jesus pode mesmo ser o escolhido para assumir a canarinha. A Confederação Brasileira de Futebol já iniciou contactos com o treinador português, que surpreendentemente, está disposto a deixar o Al Hilal antes do Mundial de Clubes.
Carlo Ancelotti continua a ser um dos nomes favoritos dentro da federação para orientar o Brasil. Contudo, a renovação do seu contrato com o Real Madrid fez com que a Confederação Brasileira de Futebol procurasse outras alternativas. A experiência do antigo treinador do Sporting no futebol brasileiro, o nível de conhecimento que tem sobre os jogadores pesa a seu favor. O seu processo negocial ser mais fácil do que o técnico italiano faz dele um nome cada vez mais forte.
Apesar de ter contrato com o clube saudita até ao final da temporada, Jorge Jesus, já deu sinais de que estaria disposto a abdicar da competição e que sairia de forma imediata para vir a orientar o Brasil. A possibilidade de lidar a seleção, um dos maiores desafios da sua carreira, pode levá-lo a tomar uma decisão radical nos próximos dias. A CBF, por sua vez, avalia o impacto financeiro da possível saída do técnico português do Al Hilal e as exigências que possam surgir.
Entretanto Dorival Júnior continua no cargo, mas a sua posição neste momento encontra-se frágil após a pesada derrota frente à Argentina. O selecionador vai reunir-se com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol e Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas Brasileira. Caso a reunião confirme a saída do atual treinador, Jesus poderá ser anunciado mais rápido do que se imagina.
O Brasil jogou com a Argentina, em Buenos Aires, na madrugada de terça-feira para quarta, e perdeu por 4-1. A partida foi liderada do início ao fim pela equipa treinada por Leonel Scaloni. Devido a esta derrota pesada, o lugar do treinador do Brasil foi posto em causa e o povo brasileiro quer novo orientador para a sua equipa e Jorge Jesus pode estar prestes a embarcar na missão mais ambiciosa da sua carreira.