
Um jovem ginasta indonésio de 19 anos morreu na última quinta-feira, depois de se ter magoado com gravidade durante um treino, em Penza, na Rússia.
Naufal Takdir Al Bari, promessa da ginástica internacional, estava a preparar-se para o Mundial da modalidade, que se disputará precisamente na Indonésia, em novembro. Caiu durante um exercício nas barras físicas, esteve hospitalizado durante duas semanas, mas não resistiu aos ferimentos graves que sofreu no pescoço.
Nas redes sociais, a Federação de Ginástica da Indonésia confirmou a morte de Naufal, «um dos nomes mais promissores do país, com boas hipóteses de estar nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles».
«A ginástica indonésia perdeu um dos seus melhores filhos. É um golpe duro e uma tristeza para nós. Atualmente, estamos em contacto com a sua família e com a embaixada russa na Indonésia para que a repatriação dos restos mortais do falecido Naufal para a sua terra natal aconteça em breve», afirmou Ita Yuliatio, presidente da Federação de Ginástica da Indónesia, citado pela AFP.
Também a Federação Russa de Ginástica se pronunciou sobre o tema: garantiu que investigou o acidente e que cedeu todas as informações às autoridades da Indonésia.








