
Depois da goleada frente ao Alverca nos quartos-de-final da Taça da Liga, o treinador Rui Borges volta a confiar na formação do Sporting para preparar o jogo contra o Marinhense. No entanto, a convocatória não será tão “verde” como na partida anterior, em parte porque a equipa B tem jogo no domingo frente ao Chaves.
Salvador Blopa é, mais uma vez, o grande destaque desta “armada” de talentos de Alcochete. O ala está a ganhar espaço e deverá ser titular no onze orientado por Rui Borges. Com Fotis Ioannidis lesionado, Rodrigo Ribeiro também deverá merecer aposta na frente de ataque.
A nova coqueluche do emblema verde e branco tem sido muito cobiçado no estrangeiro, sendo que o plano da Direção leonina, liderada por Frederico Varandas, passa por estender o contrato do jovem, que termina em 2027. O Sporting quer segurar o atleta por mais três anos, até 2030.
A imprensa britânica mencionou que, além do United de Ruben Amorim, Real Madrid e PSG também estariam interessados em contratar Salvador Blopa. O estilo de jogo do futebolista de 18 anos vem sendo muito comparado ao de Nuno Mendes, melhor lateral-esquerdo do Mundo.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 13 encontros disputados pelo Sporting: nove na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e um no plantel principal. No total, o ala disputou 954 minutos, tendo marcado três golos e feito uma assistência.








