
Aos 80 anos, Júlio Isidro foi o grande homenageado da noite dos Globos de Ouro 2025, recebendo o Prémio Mérito e Excelência em reconhecimento a mais de 65 anos de carreira dedicados à rádio e à televisão.
Conhecido como o “Senhor Televisão”, o comunicador recebeu a distinção das mãos de Clara de Sousa, que apresentou a gala, e de Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
Num tom reflexivo, deixou uma mensagem inspiradora: “Aprendi que ser provisório é sempre também um estímulo. E vai daqui a minha profunda homenagem para os cantores, atores, técnicos, para todos os que fazem da vida uma aventura. Trabalham como a cigarra, cantam no verão para terem algo no inverno.”
No final, sublinhou a importância da família, da saúde e da vitalidade, e deixou um recado às novas gerações: “Jamais me ouvirão dizer ‘no meu tempo é que era bom’. Neste tempo há gente com tanto ou mais talento do que a gente do meu tempo, não tenho dúvidas.”
Uma carreira que atravessa gerações
Júlio Isidro estreou-se na RTP1 aos 15 anos e apresentou programas que marcaram várias gerações, como O Passeio dos Alegres, Fungagá da Bicharada, Jardim das Estrelas e Amigo Público.
Na edição de 2024, o mesmo galardão foi entregue a Paulo de Carvalho, pela sua carreira na música.








