Nacional

Kátia Aveiro defende decisão de Cristiano Ronaldo: «O fanatismo já cansa»

Cristiano Ronaldo optou por não comparecer nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota e André Silva de forma a não criar um circo mediático que intensificasse o transtono da família dos dois irmãos. A decisão dividiu opiniões e motivou mesmo a reação da irmã do capitão da Seleção Nacional.

Em publicação na rede social Instagram defendeu a decisão do irmão: «O fanatismo já cansa, a crítica a troco de nada. Sociedade doente. Todos temos família.»

«É absurdamente vergonhoso assistir a canais de TV, comentadores e redes socais a dar ênfase a uma ausência (sábia) do que a homenagear com respeito a dor de uma família destruída pela perda de dois irmãos. Lamentável», reiterou, recordando ainda a exposição mediática de que a família Aveiro foi alvo no momento do falecimento do patriarca, em 2005.

A 7 de setembro, Dinis Aveiro faleceu num hospital em Londres, enquanto o filho se encontrava em estágio com a Seleção Nacional na Rússia, onde iria disputar uma partida de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2006. Kátia Aveiro destaca as figuras que estiveram presentes nas cerimónias fúnebres, mas revela que só tomou conhecimento posteriormente: «O funeral contou com a presença de presidentes, do Selecionador Luiz Felipe Scolari. Não me lembro de ter visto nenhum. Seguramente cumprimentaram-me, a dor cegou-me.»

«Além da dor da perda, tivemos de lidar com uma enchente de câmaras e curiosos no cemitério. Foi uma destruição total num cemitério nunca antes vista, sem respeito nenhum, e não era para prestar homenagem, como devem calcular», remetendo para um enorme mediatismo num momento de dor, algo que Cristiano Ronaldo quis evitar, vinte anos depois.

«Nunca irão saber o que significa até passarem pelo mesmo», garantiu Kátia Aveiro. Mais tarde, a irmã de Cristiano Ronaldo publicou uma foto de dezenas de fotógrafos com a lente apontada ao astro luso durante o Mundial 2022, acompanhada da descrição: «Queriam circo, enganaram-se profundamente. O respeito pelo próximo invisível.»

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo