
Na altura, quando ainda era conhecido como Daniel Rebelo, ficou debaixo dos holofotes ao participar no programa da SIC, Ídolos, e ter sido alvo de comentários menos simpáticos sobre a sua aparência, chegando o próprio canal a brincar com a situação, em particular com as suas orelhas.
Nos anos seguintes, Daniel iniciou a transição de género para Alexa. Alterou o nome, avançou com o processo e falou abertamente sobre dificuldades pessoais, como o abandono da família e a instabilidade habitacional.
Agora, com 26 anos, a ex-concorrente do programa da SIC está a enfrentar uma fase muito delicada. Infelizmente, ela foi encontrada numa situação de fragilidade, sem dinheiro e sem o que comer em casa. Esta quarta-feira, acabou por admitir, através das redes sociais, que está a passar por dificuldades financeiras: “Olá. Estou a pôr esta story porque estou a passar mal e fome. Quem puder ajudar vou deixar o meu MB Way”, escreveu Alexa na rede social Instagram.
Recorde-se que Alexa moveu um processo contra a SIC por danos morais relacionados com a forma como foi retratada no programa, tendo pedido uma indemnização de 100 mil euros. O caso foi resolvido com um acordo entre as partes em janeiro de 2024.