
Foi uma gala bastante tensa para Liliana, que foi confrontada com o que se passa cá fora, relativamente ao seu noivado com Zé, e a tudo o que vai vivendo na casa com Fábio. No confessionário, a jovem de Lousada disse estar decidida a afastar-se de Fábio, sendo que isso estaria a pôr em risco a sua relação de 4 anos com Zé. Porém, fora do confessionário, as palavras continuam sem corresponder aos atos.
“Nós agora vamos parar, pensar. E tu vais fazer o teu jogo, sem a Liliana, vamos falar cordialmente. E está resolvido”, disse Liliana, com pouquíssima firmeza nas palavras.
“É isso? De certeza? Não vais mudar de ideias daqui a 5 minutos?”, questionou Fábio, claramente sem acreditar, até porque a expressão de Liliana negava-lhe facilmente as palavras.
“Não, não vou mesmo”. “De certeza?”. “Sim, eu sou uma mulher determinada. E depois da situação que tive lá ontem, e depois de tu me vires aqui dar uma chapada na cara e dizer que ainda não te acreditas, para mim, está respondido”, declarou Liliana, com Fábio a esticar-lhe prontamente a mão, para selarem o acordo.
“É a tua decisão final?”, “É”, disse Liliana, mas nem saiu do sítio onde estava, deitada na cama, para apertar a mão do colega. Portanto, a convicção com que estaria a sugerir esse afastamento acabou por esmorecer completamente. Pelo menos, a avaliar, pelo acenar de cabeça do colega de casa, que ainda continuou a brincar, completamente desacreditado que seja mesmo essa a vontade de Liliana.