
Margarida Costa, natural da Ucha, em Barcelos, tinha 25 anos e era conhecida pela dedicação ao percurso académico no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), onde concluiu a licenciatura e a pós-graduação, mantendo sempre uma forte ligação à comunidade estudantil e local.
Margarida integrou a formação de voleibol do SC Braga, clube que lamentou publicamente a sua partida e endereçou uma nota à família e amigos, recordando a atleta, o seu percurso e o carinho que deixava por onde passava.
A notícia da partida da antiga atleta de voleibol do SC Braga foi avançada esta sexta-feira pelos meios locais e pelo clube minhoto. Margarida Costa partiu esta quinta-feira, dia 27 de novembro, depois de ser apanhada de surpresa com o diagnóstico de uma doença oncológica, que tentou travar nos últimos tempos. As comunidades de Barcelos, Vila Verde e o próprio IPCA deixaram todas uma nota nas redes sociais.
O último adeus aconteceu este fim de semana, em Barcelos, cidade de onde Margarida era natural, e reuniu dezenas de amigos e familiares que se uniram para lhe prestar uma homenagem.








