Nacional

Luto no Sporting: Treinador perde o pai e deixa mensagem emotiva

Edo Bosch, técnico da equipa de hóquei em patins do Sporting, está de luto, com a morte do pai e avô do guarda-redes leonino, Xano Edo. O familiar da dupla leonina já se encontrava doente há algum tempo, tendo falecido em Barcelona, onde residia.

Nesta sexta-feira, o Sporting deixou uma mensagem nas redes sociais: “Lado a lado sempre. Muita força neste momento mais difícil”. O pai do técnico espanhol também foi jogador, vestindo a camisola da Seleção espanhola, conseguindo sagrar-se campeão do Mundo.

Natural de Barcelona, Edo Bosch seguiu os passos do pai na modalidade por sua influência, tendo sido um dos melhores guarda-redes da sua geração. Terminou a carreira de jogador em Viana do Castelo e foi na Juventude de Viana que iniciou a carreira de treinador, como adjunto.

Em 2020, o Valongo apostou em si para treinador principal e acabou por liderar a equipa a uma conquista europeia, a Taça Continental, em 2022. Passou a temporada 2023/24 em Oliveira de Azeméís e foi da Oliveirense que chegou para o Sporting, onde foi apresentado em julho de 2024.

O Sporting – que venceu esta quinta-feira – recebe o Porto, antigo clube de Edo Bosch, neste domingo, pelas 19h00, na sétima jornada da fase regular da Liga. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 13 pontos, a cinco do líder Benfica. Por sua vez, os dragões são quintos, com 10 pontos. A presença de Edo e Xano no Clássico ainda é incerta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo