Manuel José arrasa FC Porto após clássico e deixa bicada a Pinto da Costa

A pesada derrota do FC Porto diante do Benfica (1-4) continua a provocar ondas de choque e, desta vez, foi Manuel José a deixar duras críticas ao momento vivido pelos dragões.
Em declarações à Rádio Renascença, no programa Bola Branca, o antigo treinador não teve meias-palavras.
«Tenho 64 anos de futebol e este é o pior FC Porto de que eu me lembro», disparou o técnico, que orientou no passado clubes como Sporting, Benfica e diversos emblemas egípcios.
Manuel José considera que o atual plantel não faz jus ao passado dos azuis e brancos e não hesita em apontar responsabilidades:
«Transferiram, que agora só se fala em vendas como se fossem gado, talvez os dois melhores jogadores – tirando o guarda-redes Diogo Costa. Esta é uma equipa que não honra o passado do FC Porto. E os portistas não se podem queixar, porque isso foi a herança que Pinto da Costa deixou».
Críticas ao castigo imposto ao plantel
O antigo treinador também criticou a decisão de manter o plantel em estágio, após o desaire no Dragão frente ao rival direto:
«Colocar os jogadores em estágio depois de uma derrota pesadíssima, e até humilhante, aumenta a ansiedade e baixa os níveis de confiança. Parece que cometeram um crime. Quem devia ir para estágio era a direção e não os jogadores», atirou, num recado claro à liderança do clube.
Vitória do Benfica pode ser “gatilho” para o título
Do lado oposto, Manuel José destacou a importância anímica do resultado para os encarnados:
«É um resultado que eleva o moral dos jogadores do Benfica e da sua equipa técnica até ao limite. Se conseguem ganhar no Estádio do Dragão ao FC Porto por 4-1, e podiam ter sido cinco ou seis, podem ganhar seja a quem for».
Por isso mesmo, considera que o duelo entre Benfica e Sporting será decisivo:
«O Benfica-Sporting, provavelmente, vai ser o jogo do título».