Marco Silva elogia investimentos de Sporting, Benfica e FC Porto: «Estes valores não eram normais no nosso futebol»

O treinador Marco Silva, que orienta os ingleses do Fulham, elogiou este sábado a demonstração de poderio financeiro evidenciada pelos principais clubes portugueses, recusando apontar um favorito na Liga Betclic.
“Cada um dos clubes, neste momento, claramente quer preparar-se o melhor que pode. É bom ver que os clubes portugueses estão a ter uma capacidade [financeira] diferente que, se calhar, há cinco ou 10 anos não tinham”, disse o técnico.
Marco Silva falava aos jornalistas após a vitória (3-1) da sua equipa sobre os ingleses do Nottingham Forest, orientados por Nuno Espírito Santo, em jogo particular de preparação para a Premier League disputado em Faro.
O técnico português salientou “a capacidade de fazer transferências por valores que não eram normais no nosso futebol”, que “acaba por ser uma demonstração de algum poderio financeiro”.
“Cada um dos três, mais o Sp. Braga, estão a reforçar-se da forma que acham melhor para os seus plantéis”, apontou.
Questionado sobre se há um favorito à conquista da edição 2025/26 da Liga Betclic, Marco Silva respondeu de forma negativa: “É tudo muito prematuro, sinceramente”, referiu.
Marco Silva, que parte para a quinta época no banco dos londrinos, manifestou-se satisfeito pelo Fulham ter garantido a continuidade dos seus principais elementos, sublinhando que “a estabilidade é um ponto importante”.
Para a nova temporada, o objetivo dos londrinos é “claramente adicionar três ou quatro jogadores” que possam dar “qualidade” e “impacto”.
Depois de, na última época, ter batido o recorde de pontos (54) na Premier League (11.º lugar), a ambição do Fulham será “fazer melhor do que no ano passado”.
“E, naturalmente, fazer melhor do que no ano passado será bater novamente o recorde de pontos. E ao batermos o recorde de pontos, estaremos numa posição importante na tabela e podemos lutar por outros objetivos”, prosseguiu.
Sobre a saída, hoje anunciada, do sueco Viktor Gyökeres para o Arsenal, o técnico português destacou que o ex-avançado do Sporting foi um jogador “importante no futebol português”.
“Agora vamos ter de esperar para ver que impacto vai ter na Liga inglesa”, avisou.