Nacional

Maria Botelho Moniz passou de “bombeira de serviço” a “rainha” do Big Brother. O que dizem Goucha e Cláudio Ramos sobre a apresentadora

Se há um ano dissessem a Maria Botelho Moniz que, nesta altura, estaria onde está, dificilmente acreditaria que viveria um momento tão feliz e realizado. Além de estar à frente de um programa naquele que é o horário televisivo mais competitivo, a sua prestação como anfitriã das galas de domingo do Big Brother Verão tem deixado público e colegas rendidos. As audiências não mentem, e as vitórias consecutivas têm sido uma “chapada de luva branca” para quem nunca acreditou que merecia esta oportunidade.

Houve um tempo em que Maria acordava todos os dias para entrar na casa de milhões de portugueses. Ao lado de Cláudio Ramos, liderou durante três anos o Dois às 10, conquistando o público com empatia e humor. Mas, no auge da sua felicidade pessoal, a vida profissional sofreu uma reviravolta inesperada. Em 2023, afastou-se para viver um dos momentos mais marcantes da sua vida: a maternidade. Partiu de licença convicta de que regressaria ao seu lugar nas manhãs da TVI. Porém, quando voltou, encontrou um cenário diferente: Cristina Ferreira tinha assumido o posto de forma definitiva. Foi um choque. Nas suas palavras, “uma facada” difícil de digerir. Chorou durante meses e confessou sentir-se afastada do seu maior sonho profissional. Teresa Guilherme, solidária, chegou a afirmar publicamente: “Não é bonito, uma mulher vai para casa ter o bebé… e depois, quando volta, o lugar já não está lá”.

Mesmo longe do ecrã, Maria manteve contrato com a TVI e, sobretudo, manteve-se fiel a si própria. Não apressou o regresso nem implorou por lugar. Esperou, preparou-se, e quando a oportunidade certa chegou, agarrou-a com as duas mãos. Essa oportunidade chama-se Big Brother. Primeiro, apresentou os Diários das edições conduzidas por Cláudio Ramos, onde mostrou que continuava à altura. E os de Casa dos Segredos. Depois, no Big Brother Verão, assumiu as rédeas de um dos formatos mais exigentes e mediáticos da televisão portuguesa. Com carisma, segurança e pulso firme, conquistou o público e alcançou resultados que colocaram o programa no topo das preferências da TVI.

“Estou a viver um sonho com a consciência do que estou a viver e a tentar aproveitá-lo ao máximo. Com a consciência de que estou a fazer aquilo que queria mesmo fazer e de que pode não voltar a acontecer”, confessou a apresentadora.

Manuel Luís Goucha está rendido a Maria Botelho Moniz: “Tem um estilo próprio, elegante, assertivo e ao mesmo tempo sereno”. Cláudio Ramos também a elogia: “A Maria está a fazer um trabalho brutal, mas nunca sequer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo