Martínez reage à exibição péssima de Portugal na Dinamarca

Após a derrota de Portugal na Dinamarca, Roberto Martínez procurou explicar o que falhou, reconhecendo que a exibição não esteve ao nível do exigido.
O selecionador disse mesmo que foi a pior exibição desde que assumiu a Seleção Nacional.
“Concordo. Foi a nossa pior exibição nos últimos dois anos, sem dúvida. Não tem a ver com o plano. Acho que, durante o jogo, não fizemos o que tínhamos de fazer para jogar com o ambiente, a agressividade da Dinamarca. Precisamos de jogos assim. Uma paragem de cinco meses, não entrámos com intensidade, a pressão da Dinamarca foi muito eficaz. Seria muito fácil para nós jogar bola longa e não tentar melhorar como equipa. Sofremos durante momentos. Acho que o Diogo Costa deu uma oportunidade para ir à 2.ª parte com confiança, acreditar, e com o apoio dos nossos adeptos vamos para o próximo jogo”, afirmou na flash interview à RTP.
Martínez reconheceu também que houve outros fatores, para lá da agressividade, que contribuíram para a péssima exibição da equipa das quinas.
“Falta de intensidade, não ganhámos duelos, não antecipámos as zonas que a Dinamarca gosta de explorar, faltou o facto de não perder a bola em situações desnecessárias, faltaram linhas de passe. Faltou uma sintonia necessária. A atitude foi fantástica, mas o nosso desempenho não esteve ao nível que esperamos. Os jogadores estão focados em aproveitar o apoio de Alvalade para terminar o que temos de fazer”, concluiu.