Fresneda sem dúvidas: «Nunca estive numa equipa tão boa»

Iván Fresneda foi o porta-voz do Sporting nesta terça-feira de treino dos leões. Em declarações à Sporting TV, o lateral-direito falou sobre as férias, o regresso aos trabalhos, fez uma análise ao início da pré-época e ainda falou sobre o duelo frente ao Benfica na final da Supertaça, no dia 31 de julho.
«Voltei à minha terra, em Quijorna, perto de Madrid, e estão todos orgulhosos de mim. Também é um orgulho para mim. Sempre que vou para lá recebo muito carinho de todos. Gosto muito das férias, de aproveitar aquele momento com a família e os amigos, mas acho que nunca se deixa de pensar no regresso, em voltar, em fazer história com o Sporting. Acho que nunca deixei de pensar em voltar a treinar neste mês que tivemos de fora», começou por dizer Fresneda, que considera que a equipa já está a entrar no nível de trabalho necessário: «Os primeiros dias são mais difíceis, temos de nos adaptar. Mas acho que está a correr bem, estou a ver a equipa bem e confiante para o que temos pela frente.»
Será a primeira pré-temporada que Rui Borges terá para trabalhar com o plantel do Sporting. Uma vantagem para todos, segundo o espanhol. «É muito bom para ele e ainda melhor para nós, porque aproveitamos para fazer o que o mister e a equipa técnica querem. Agora vamos para o Algarve para aproveitarmos ainda mais», prosseguiu Fresneda, que destacou a capacidade de todo o plantel tem de acolher os jogadores que chegam de novo: «Desde há dois anos, quando cheguei, há jogadores que já foram e outros que chegaram, mas o núcleo que temos é muito importante, é como uma família. Os que entram novos, os que sobem da equipa B e da formação para treinarem connosco sentem-se muito confortáveis, porque somos uma equipa que apoia. Desde os mais experientes aos mais novos. É sempre fácil juntar quem vem de novo. Quando cheguei senti isso mesmo. Como já disse, nunca estive numa equipa tão boa.»
«Ainda tenho de receber muitos conselhos dos que já levam mais tempo cá, que já conquistaram mais. Mas depois de duas épocas, já com alguns títulos, já posso dizer qualquer coisa!», brincou Iván Fresneda, que destacou o impacto das conquistas recentes na pressão da próxima temporada: «Temos uma responsabilidade só por representarmos o Sporting porque é um clube muito grande. O que temos feito nas últimas épocas mostra isso, esta época temos de fazer isso mesmo e muito mais. Este ano, certamente será mais complicado, mas queremos lutar por tudo e vamos lutar por tudo.»
O Sporting jogará duas vezes no Algarve, frente ao Celtic, a 16 de julho, e o Sunderland, a 21. «A equipa está com muita vontade de ter os jogos e ver os sportinguistas. Convido todos os sportinguistas para irem lá ver os jogos. Há mais de um mês que estamos sem vocês e precisamos de todos. Acredito que muitos vão estar presentes. Até já», convidou Fresneda.
E o duelo com o Benfica para a Supertaça? «Primeiro vamos preparar os jogos da pré-época, depois prepararemos a Supertaça. Vamos preparar esse jogo com os duelos que teremos no Algarve, esta semana e nos treinos, todos os dias», concluiu.