Sporting

Meia final da Taça de Portugal marcada por vermelho polémico a jogador do Sporting

A equipa de futsal do Sporting entrou em campo esta sexta feira, dia 28 de março, para defrontar a formação do Ferreira do Zêzere. Os leões venceram confortavelmente, por 4-0, numa partida que ficou marcada por um caso de arbitragem muito polémico.

Tudo se precipitou muito perto do final da primeira parte. Numa altura em que os leões venciam por 2-0, e estão em posse de bola ofensiva, Wesley está prestes a fazer um remate quando é carregado pelo jogador adversário. Ao cair, desamparado, acertou no jogador do Ferreira do Zêzere, que ficou no chão, queixoso.

O lance passou despercebido, mas durante a paragem para perceber se tudo estaria bem com o jogador do Ferreira do Zêzere, Alan Gitahy, os árbitros foram ao vídeo árbitro rever o lance. Pouco depois, comunicaram a decisão ao pavilhão: segundo cartão amarelo para Wesley, e livre direto para o adversário dos leões, em virtude da sexta falta verde e branca.

“Após revisão, o jogador número 8 pisa o adversário de forma negligente. Decisão final, pontapé livre e cartão amarelo”, foram as palavras do árbitro da partida para explicar uma decisão que criou muita polémica, e que levou Nundo Dias a deixar algumas críticas duras no final da partida.

A verdade é que, apesar da vitória larga do Sporting, os leões ficam sem Wesley França para a final da Taça de Portugal, marcada para este domingo, dia 30 de março. As opções na posição de fixo ficam, então, muito condicionadas para o treinador dos leões, Nuno Dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo