
Alícia Valentina Lima dos Santos, uma menina de 11 anos, teve a morte cerebral confirmada neste domingo, dias após ter sido agredida brutalmente dentro de uma escola municipal em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco, no Brasil.
Os pais da menina ainda procuram respostas, com a mãe a garantir que Alice era tranquila e não se envolvia em confusões. Os pais exigem agora justiça.
A agressão na escola terá envolvido, pelo menos, mais três crianças, com fontes a confirmarem que dois estavam na porta, a guardar, enquanto outra agredia.
No entanto, a responsabilidade poderia não ser toda imputada à escola e aos agressores. É que de acordo com as primeiras informações, a menina teria sido levado para o hospital logo após a agressão, na quarta-feira, pelos funcionários da escola.
Aí, foi assistida e teve alta hospitalar. Já em casa, começou a sangrar de um ouvido e os pais levaram-na novamente ao hospital. E voltou a ter alta, depois de assistida.
Em casa, teve outros sintomas, começou a vomitar sangue e foi, então, pela terceira vez ao mesmo hospital. Ainda foi transferida para dois outros hospitais, mas no domingo viria a falecer no domingo, por morte cerebral.