Miguel Vicente arrasa TVI e caso de Liliana na casa dos Segredos: falta de responsabilidade afetiva e sede de audiência

Miguel Vicente, vencedor do Big Brother 2022, não ficou indiferente à polémica em torno de Liliana Oliveira, concorrente do Secret Story – Casa dos Segredos 9, e da alegada traição ao ex-noivo, Zé Andrade. A história, que tem dominado as conversas dentro e fora da casa da TVI, motivou agora uma reação contundente do algarvio nas redes sociais.
Através das stories do Instagram, Miguel Vicente começou por refletir sobre o comportamento da concorrente: “É normal não controlar sentimentos, mas conseguimos controlar o que fazemos e dizemos. Conseguimos escolher quem entra ou não no nosso espaço pessoal. Estive lá dentro quatro meses e sei como poucos o que é gerir emoções num ambiente destes.”
De seguida, o ex-concorrente apontou o dedo à estação de Queluz de Baixo, acusando o formato de promover polémicas para subir as audiências: “Foi criada esta novela mexicana apenas para gerar audiências. Um programa novo que nada traz de novo. Um prémio de 250 mil euros e a normalização de uma situação que pode acontecer, sim, mas não é normal.”
Miguel Vicente lamentou ainda o impacto que este tipo de situações tem no público e deixou críticas à forma como o tema tem sido tratado: “Tenho pena que a sociedade se deixe influenciar por maus exemplos de comportamento. Fico ainda mais chocado ao ver comentadores e apresentadores a normalizarem isto. Falta de responsabilidade afetiva não só por parte da Liliana, mas também uma sede de audiência sem sentimentos nem limites.”