Equipa provável do Sporting: Rui Borges faz duas mudanças no onze

Jogo grande em Alvalade a exigir a melhor versão do leão esta temporada. Ainda não será um Sporting na máxima força — até porque jogadores como Morita e Pedro Gonçalves ainda se encontram riscados por lesão — mas com um leque mais alargado de soluções e com um banco que oferece outro tipo de recursos. Nesse sentido, tendo em vista o último duelo com o Rio Ave, para a Taça de Portugal, Rui Borges vai promover duas alterações em dois jogadores que acabaram por ser poupados no duelo com os vila-condenses: Gonçalo Inácio e Quenda.
O técnico dos leões deverá, de resto, apresentar um onze muito próximo daquele que tem feito parte do núcleo duro no seu melhor ciclo da temporada traduzido em seis vitórias consecutivas. Com Rui Silva na baliza, guarda-redes que chegou em janeiro e rapidamente se transformou no número 1, com um trio defensivo que tem oferecido maiores garantias: Eduardo Quaresma, Diomande e o regressado Gonçalo Inácio. Este último recupera a posição — foi rendido por St. Juste diante dos vila-condenses — de forma a poder apresentar os melhores indíces físicos para este jogo com os minhotos.
Na linha intermédia do leão… nada de novo. Ainda com Morita fora das contas, Rui Borges irá manter-se firme à aposta na dupla Hjulmand-Debast para o miolo. O dinamarquês e o belga, que já vão apresentando algumas rotinas nas manobras do meio-campo ou não fosse esta a 6.ª vez em que são apostas para o centro do terreno.
As alas serão compostas por Fresneda, no corredor direito e Maxi Araújo, internacional uruguaio, pela esquerda. Sobra, então, o trio ofensivo no qual Rui Borges reforçará a aposta em Quenda. O ala, que foi poupado diante do Rio Ave, regressa com estatuto de titular, relegando Geny Catamo para o banco de suplentes. O jovem leão fará dupla com os outros dois intocáveis e sobre os quais recaem grande parte das esperanças dos leões: Gyokeres e Trincão.
Confira o onze provável do Sporting