
O Atlético de Madrid saiu, esta quarta-feira, derrotado da receção à Juventus, por 2-1, naquela que era uma das mais aguardadas partidas de toda a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões do futebol feminino, mas que acabou por ficar marcada por um momento de grande consternação.
À passagem dos 80 minutos, Andrea Medina foi ao chão, para tentar intercetar um lance, mas acabou por embater violentamente com a cabeça no joelho de Barbara Bonansea, o que fez com que perdesse os sentidos, pelo que a árbitra, a polaca Ewa Augustyn, não teve alternativa a não ser interromper o jogo, para que recebesse assistência médica.
A jogadora de apenas 21 anos de idade acabou por ter de ser retirada de maca, e, de seguida, transportada de emergência para uma unidade hospitalar, na capital espanhola, onde foi alvo de exames posteriores, cujos resultados foram, entretanto, tornados públicos pelo emblema rojiblanco.
“Andrea Medina foi substituída, após ter sofrido um traumatismo cranioencefálico. A futebolista encontra-se bem, mas foi transportada para um centro hospitalar, para realizar provas complementares”, pode ler-se na curta nota partilhada pelos colchoneros, através das plataformas oficiais.
“Que possa estar connosco o mais rapidamente possível”
Após o apito final, Carmen Menayo , lateral-esquerda do Atlético de Madrid, compareceu na zona mista do Centro Deportivo Wanda Alcalá de Henares, onde confirmou aos jornalistas que os primeiros sinais apontam para que a situação envolvendo Andrea Medina não tenha passado de um susto.
“Penso que ela está bem, está no hospital. Penso que tem de realizar exames, mas penso que se encontra bem. Quando saiu de maca, já estava a sorrir, por isso, penso que o mais importante de tudo é que se encontra bem. Que possa estar connosco o mais rapidamente possível”, afirmou, de sorriso nos lábios.
O filme do jogo e a classificação da Champions feminina
O Atlético de Madrid saiu derrotado, mas a verdade é que até foi o primeiro a fazer a festa, ‘em casa’, fruto de um remate certeiro de Amaiur Sarriegi, logo à passagem dos 39 minutos de jogo. A reviravolta acabaria por surgir já no segundo tempo, fruto dos remates certeiros de Emma Stolen Godo e Barbara Bonansea.
Feitas as contas, com este triunfo, a Juventus passou a somar seis pontos e ascendeu à sexta posição daquela que é a principal competição de clubes do futebol europeu, em igualdade com o Wolfsburgo e o Bayern Munique. Já o Atlético de Madrid, leva três pontos, pelo que partilha o décimo lugar com Arsenal e Valerenga.
O Benfica, recorde-se, é o único representante de Portugal na prova milionária, e mora, atualmente, no 15.º lugar, com apenas um ponto conquistado em nove possíveis, na sequência do empate a uma bola com o Twente, no Estádio da Luz.








