Sporting

Sporting aumenta a parada por Vagiannidis junto do Panathinaikos

O Sporting está determinado a garantir Georgios Vagiannidis e já fez chegar aos gregos do Panathinaikos uma proposta de 11 milhões de euros.

O lateral-direito de 23 anos é visto em Alvalade como a peça ideal para reforçar uma posição carenciada desde o último mercado de inverno e pode tornar-se o terceiro reforço confirmado para a próxima época, depois de Kochorashvili e Alisson Santos.

A operação foi subindo de tom: começou nos seis milhões (mais 2 por objetivos), passou para os oito e agora chega aos valores pretendidos pelos atenienses. Segundo o diário helénico Trifilara, o emblema português ultrapassa mesmo os 10 milhões inicialmente pedidos, na tentativa de bater a concorrência de clubes como Fulham, Ajax e Zenit.

O Panathinaikos, focado no play-off da Superliga grega e com os olhos postos na qualificação para a Liga dos Campeões, adiou qualquer resposta para depois da definição do seu futuro desportivo. Mas em Alvalade reina o otimismo: o jogador já demonstrou preferência pela proposta leonina e vê com bons olhos a mudança para o futebol português.

Recorde-se que o Sporting falhou as contratações de Alberto (rumou à Juventus por 15 milhões) e de Andrés García (escolheu o Aston Villa por sete milhões), mantendo desde então o lateral-direito como uma das prioridades do dossiê 2025/26.

Além disso, a SAD liderada por Frederico Varandas continua no mercado à procura de um central e de um avançado, com as prováveis saídas de Gonçalo Inácio, Diomande e Gyokeres a exigirem substituições à altura.

Vagiannidis, que ainda tem 35% do passe na posse do Inter de Milão, clube que representou na época 2020/21, pode assim ser um dos rostos principais da reconfiguração do plantel às ordens de Rúben Amorim — ou de quem o vier a suceder, caso se confirme uma eventual saída do técnico leonino no final da época.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo