
Hidemasa Morita tem estado afastado das convocatórias do Sporting, mas vive, em termos pessoais, um momento de enorme felicidade, uma vez que foi pai de um rapaz. Curiosamente, o filho tem o nome de um dos guarda-redes do Clube, bem como do técnico dos leões: Rui.
O médio do Sporting e a companheira, Reina Fujisaka, já eram pais de uma rapariga, também ela já nascida em Portugal, também batizada com um nome português: Ema. Este domingo, nas redes sociais, o futebolista partilhou uma foto dos dois filhos juntos, além de ter celebrado, também, a vitória do Sporting frente ao Santa Clara (1-0).
O médio vai treinando à parte do restante plantel e será submetido a um verdadeiro ‘teste de fogo’, para que a Unidade de Performance dos verdes e brancos consiga apurar a disponibilidade do ‘camisola 5’ do Clube de Alvalade para a receção ao Boavista.
O jogador sofreu uma lesão no pé esquerdo durante o jogo entre a seleção do Japão e do Bahrein, tendo sido substituído ao intervalo, num encontro em que os nipónicos venceram por 2-0, garantindo já o apuramento para o Mundial 2026. Tem estado ausente desde 20 de março.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita – avaliado em 15 milhões de euros – contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.