
Vila Nova de Paiva está mergulhada em tristeza após o violento acidente na EN329, em Queiriga, que vitimou dois homens muito conhecidos na comunidade. Os dois homens morreram na passada quinta-feira à noite, numa colisão frontal que envolveu um automóvel e uma viatura ligeira de mercadorias, ceifando a vida de Sérgio Gomes, advogado de 58 anos, e de Luís Carvalho, funcionário da câmara municipal, de 47.
O embate aconteceu por volta das 21h00, numa curva junto a uma ponte na variante que liga Vila Nova de Paiva a Sátão. Sérgio Gomes, que conduzia o automóvel, ficou encarcerado e acabou por morrer no local, apesar da intervenção rápida dos bombeiros e da equipa do INEM. Luís Carvalho, ao volante da carrinha, foi estabilizado no local, mas não resistiu a uma nova paragem cardiorrespiratória já no hospital de Viseu.
As causas do acidente estão a ser investigadas pelo destacamento de trânsito da GNR de Viseu, que recolheu provas no local durante cerca de quatro horas.
A tragédia levou a Câmara Municipal a decretar três dias de luto e a cancelar as festas do município, que se prolongariam até domingo.
A perda de Sérgio e Luís deixa um vazio profundo entre familiares, amigos e toda a população.








