Sporting

Não me lembro de uma choradeira destas: Está em marcha um grande plano

O sportinguista André Pinotes Batista confessa que não tem memória de “uma choradeira destas” em relação às arbitragens quando foi o jogo do Sporting com o Santa Clara em Alvalade.

O clube sportinguista é líder do campeonato, em igualdade pontual com o Benfica. Contudo, o Sporting está na frente porque venceu o dérbi em Alvalade.

Assim, se as circunstâncias não se alterarem, o Sporting chegará à Luz para o dérbi da segunda volta do campeonato na condição de líder.

Sportinguista sem memória para “choradeira destas” com arbitragens

Nos últimos dias, o Benfica queixou-se da arbitragem do jogo contra o Arouca. Ao mesmo tempo, as águias apontaram ao jogo do Sporting com o Santa Clara nos Açores.

No entanto, André Pinotes Batista compreende esta narrativa encarnada. De acordo com o deputado e conhecido sportinguista, trata-se de um “plano” do Benfica.

“Está em marcha um grande plano. Aliás, já não um plano, é mesmo uma concretização de condicionamento dos árbitros”, afirmou André Pinotes Batista.

Trincão

De acordo com sportinguista, a ideia na Luz passa por esconder a liderança do campeonato perdida uma semana depois de a alcançar.

Por outro lado, André Pinotes Batista diz que a Direção do Benfica sente que o apoio a Rui Costa está a diminuir nas bancadas da Luz. Ou seja, em ano de eleições, o sportinguista vê em andamento um cenário.

Pinotes não viu uma “choradeira destas” com arbitragens no Sporting x Santa Clara

“A Direção do Benfica sabe que a base social de apoio de Rui Costa está a diminuir e sabe que se não criar este alarme, esta pressão mediática toda, quem tem que responder é o presidente do Benfica”, salientou André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, em declarações na Renascença.

Convém recordar que o Benfica queixou-se não apenas do jogo contra o Arouca, mas também de uma decisão de arbitragem no Santa Clara x Sporting. Há até quem defenda que ficou por marcar um penálti contra o Sporting “do tamanho da ilha do Pico”.

A respeito desse tema, Pinotes Batista concorda que o Sporting foi beneficiado numa decisão em campo pelas arbitragens.

“O Sporting no seu jogo teve um penálti contra si que não foi marcado. É um erro claro”, admitiu o sportinguista.

No entanto, Pinotes Batista diz que não houve idêntica “choradeira” quando o leão jogou contra o Santa Clara na primeira volta.

“Não me lembro de uma choradeira destas quando, com os mesmos protagonistas [Sporting e Santa Clara em Alvalade], ficaram dois penáltis por marcar a favor do Sporting e que podiam ter tido impacto”, recordou Pinotes Batista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo