Não se compreende Quenda ainda não ter uns minutos pela Seleção

Geovany Quenda continua à espera da estreia pela Seleção. Jorge Cadete diz que “não se compreende” como é que Quenda ainda não jogou pela Seleção, apesar de ser convocado várias vezes à turma das quinas.
Assim, o extremo do Sporting, que é reforço do Chelsea a partir do final da próxima época, foi chamado por Roberto Martínez em várias ocasiões. Contudo, Quenda ainda não é internacional.
Segundo Jorge Cadete, o assunto já merece justificações, dado que os portugueses não encontram explicações.
“Não se compreende o porquê do Quenda ainda não ter jogado uns minutos pela Seleção”, afirmou Jorge Cadete.
Quenda sem minutos na Seleção é coisa que não se compreende?
Acima de tudo, o antigo avançado do Sporting e da Seleção recorda que Roberto Martínez dá minutos a vários jogadores. No entanto, Quenda permanece no banco.
“Quase todos os jogadores têm jogado em jogos alternados, o Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia”, criticou Jorge Cadete, em declarações à Renascença.
Assim, Cadete compreende que Quenda fique aborrecido com a situação. “Acaba um pouco por criar uma certa desilusão no próprio jogador por ser chamado à Seleção e não sair do banco”, reconheceu Cadete.
Por outro lado, o ex-avançado lembra que Quenda é um jovem. No entanto, estar convocado mas não ser opção, pode afetar o atleta.
“Tão novo, ter tanta qualidade, ser chamado à Seleção, mas depois não sair do banco”, lamentou Cadete. “Por vezes é difícil conseguir gerir isso”, concluiu sobre Quenda.
Recorde-se que há entre leões quem defenda que Roberto Martínez é uma espécie de “agente de viagens de Quenda e Trincão”.
Contudo, em Alvalade, na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações, Roberto Martínez apostou em Trincão, pelo que o vianense deixou de ser apenas figura de banco na Seleção.
Cadete critica selecionador por não dar minutos a Quenda
Em relação a Quenda, Rui Borges já tinha aconselhado o jovem jogador a aproveitar a experiência, mesmo que não fosse para jogar.
O treinador do Sporting aconselhou Quenda a aproveitar a chamada. “Com a ambição de jogar, é certo, mas com a felicidade de estar incorporado no grupo da Seleção”, disse Rui Borges.
Em conferência de imprensa, há poucos dias, o treinador leonino lembrou a importância da chamada.
“Só estar lá tem de ser uma felicidade enorme. Se jogar cinco minutos, tem de estar feliz por jogar cinco minutos. 90 igual. Se não jogar, tem de estar muito feliz por estar num grupo com valor individual como é a nossa Seleção”, defendeu Rui Borges.