Não vou pôr o Trincão ao nível do Zidane. Não vou chamar génio ao Trincão

Carlos Freitas elogia Francisco Trincão mas diz que não dá para pôr “Trincão ao nível de Zidane” e chamar “génio a Trincão”.
O internacional português brilhou com a camisola da turma das quinas. Assim, muitos são os elogios ao jogador leonino.
Contudo, o ex-dirigente do Sporting Carlos Freitas entende que é preciso colocar as coisas em perspetiva.
Nesse sentido, Freitas realçou que “pelo facto de o Cristiano Ronaldo ser português achamos que temos muita gente que está equiparada a esse nível”.
Em seguida, em declarações no Canal 11, Carlos Freitas deixou claro que aprecia as qualidades de Trincão.
Carlos Freitas não coloca Trincão ao nível de Zidane
No entanto, não o coloca no patamar de um “génio” semelhante a nomes do futebol como Zinedine Zidane.
“Eu gosto muito do Trincão. Acho que o Trincão foi demasiado cedo para Barcelona e demasiado para Inglaterra. Provavelmente perdeu anos de carreira para consolidar um estatuto que está a chegar”, referiu Carlos Freitas.
Ou seja, para Freitas, Ronaldo é o jogador “diferenciado” de Portugal. “O nível do Cristiano Ronaldo, esse sim, para mim, é genial. Esse para mim, é diferenciado”
“Com o devido respeito para o Trincão, eu não vou pôr o Trincão ao nível do Zidane. Eu se tiver de falar do Zidane chamo-lhe génio. Eu não vou chamar génio ao Trincão”, afirmou Carlos Freitas, antigo dirigente do Sporting.
Por outro lado, Freitas deixou ainda um conselho a quem acompanha o fenómeno desportivo em Portugal.
“E acho que muitas vezes essa profusão de adjetivos com que nós catalogamos alguns jogadores, muito bons jogadores, diferenciados no nosso contexto, é desmesurada a forma como nos referimos a eles”, concluiu Carlos Freitas.
Francisco Trincão relançou a carreira no Sporting com Ruben Amorim e atualmente é uma das figuras do leão de Rui Borges.
“Eu não vou pôr o Trincão ao nível do Zidane. Eu se tiver de falar do Zidane chamo-lhe génio. Eu não vou chamar génio ao Trincão”
Contudo, apenas no último domingo, passou a ser figura de destaque na Seleção de Portugal. Mas há quem defenda que Trincão como outros jogadores do Sporting enfrentam dificuldades na Seleção por culpa do selecionador.
Há quem diga que “este selecionador não gosta do Sporting, não gosta de jogadores do Sporting”.
Mesmo assim, vários são os jogadores do Sporting ou com passado leonino que se afirmam de quinas no peito. O nome maior acima de todos os outros é Cristiano Ronaldo.