
Georgios Vagiannidis está fechado como reforço do Sporting. O lateral-direito grego de 23 anos vai vestir a camisola 13 nos leões e será apresentado oficialmente na próxima sexta-feira, após assistir ao jogo da Supertaça frente ao Benfica, no Estádio Algarve.
O jogador, que até agora representava o Panathinaikos, tem viagem marcada para Lisboa na quinta-feira. A sua presença no Algarve está confirmada para o duelo entre os rivais eternos, com início às 20h45, naquela que será a sua primeira experiência ao vivo num jogo do Sporting.
A chegada apenas na quinta-feira está relacionada com questões disciplinares. Vagiannidis está suspenso e não poderá jogar na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Rangers. No entanto, como só deixará oficialmente o Panathinaikos depois desse jogo, poderá cumprir a suspensão ainda vinculado ao clube grego. Assim, fica elegível do ponto de vista disciplinar para representar o Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, caso os leões lá cheguem.
Logo após o jogo europeu, Vagiannidis embarcará para Portugal, onde realizará os habituais exames médicos antes de assinar contrato válido por cinco temporadas. A escolha do número também está feita: troca o 2, que envergava no Panathinaikos, pelo 13 no Sporting.
A apresentação oficial acontecerá na sexta-feira, com o clube de Alvalade a preparar o anúncio do novo reforço aos sócios e adeptos, naquela que será a primeira cara nova a ser revelada após a Supertaça.