Sporting

No Sporting não há lixo debaixo do tapete

Carlos Barbosa da Cruz elogia Frederico Varandas e diz que no Sporting “não há lixo debaixo do tapete”.

O antigo dirigente leonino abordou o contexto do FC Porto e do Benfica e acabou por elogiar Frederico Varandas.

De acordo com Carlos Barbosa da Cruz, “Frederico Varandas pode ter muitos defeitos mas não deixa palavras por dizer”.

Assim, “ao menos, no Sporting não há lixo debaixo do tapete”, referiu o atual presidente do Grupo Stromp, em declarações ao Record.

Nesse sentido, Carlos Barbosa da Cruz também falou do contexto de Benfica e FC Porto. Ou seja, o sportinguista referiu que as casas dos rivais enfrentam dificuldades.

Por exemplo, Barbosa da Cruz lembra o momento de aperto financeiro que o FC Porto enfrenta à conta de gastos no passado.

Assim, o sportinguista admite mesmo que é possível que André Villas-Boas esteja a meter dinheiro no FC Porto.

“Desconfio que André Villas-Boas anda a pôr dinheiro do seu bolso para poder refazer o plantel depauperado por vendas de emergência”, admitiu Carlos Barbosa da Cruz.

Por outro lado, Carlos Barbosa da Cruz também falou do Benfica e lembrou o tempo pré-eleitoral que se vive na Luz.

“Resta a Rui Costa gastar o dinheiro do clube e fazer contratações sonoras que façam renascer a sua estrela empalidecida e reganhar a confiança dos benfiquistas mas não é garantido”, sublinhou Carlos Barbosa da Cruz.

Ou seja, os chamados três grandes partem para a nova temporada com desafios elevados, sobretudo porque o Benfica está em período pré-eleitoral.

Por outro lado, o FC Porto há duas épocas que não chega à Liga dos Campeões e está há várias temporadas sem conquistar o título.

Contudo, em Alvalade, apesar do sucesso recente, existem reservas quanto ao futuro verde e branco. Como será o Sporting de Rui Borges?

“Resta a Rui Costa gastar o dinheiro do clube e fazer contratações sonoras que façam renascer a sua estrela empalidecida e reganhar a confiança dos benfiquistas mas não é garantido”

Assim, essa é a grande dúvida dos sportinguistas, nesta fase, onde parece certa a saída da grande referência das últimas temporadas: Viktor Gyökeres.

Recorde-se que o avançado faltou à concentração leonina para arranque da pré-temporada e continua numa incógnita a sua saída de Alvalade.

Contudo, há quem defenda que Frederico Varandas está a conduzir bem o processo na defesa do Sporting. O negócio Viktor Gyökeres foi “bem desenhado e jogado por Frederico Varandas”, segundo a ideia do ex-dirigente sportinguista Menezes Rodrigues.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo