Nomeação feita a pedido do Sporting. Permite ao SCPenálti fazer 3 em 1

O Conselho de Arbitragem escolheu Cláudio Pereira para apitar o Sporting nos Açores e a nomeação dá que falar. Mauro Xavier diz que a nomeação é “a pedido do Sporting” para o “SCPenálti fazer 3 em 1”.
O campeonato entra na reta final e a tensão está no ar. O tema arbitragem domina conversas no futebol português e em Alvalade há desconfianças com a escolha do árbitro para o Santa Clara x Sporting.
Mauro fala em nomeação a “pedido” do Sporting
Assim, há quem defenda que o Conselho de Arbitragem deveria ter “mais atenção” dado que o Sporting estará de “pé atrás” com o árbitro, até porque este mesmo árbitro apitou o Sporting x Santa Clara da primeira volta.
Contudo, esta narrativa não colhe na opinião de Mauro Xavier. Assim, o benfiquista nota que o Conselho de Arbitragem nomeou Cláudio Pereira “a pedido do Sporting”.
De acordo com o gestor, a ideia leonina passa por “condicionar” a opinião pública e fazer-se de “vítima”.
Benfica Sporting
“Nomeação feita… a pedido do Sporting”, assinala Mauro Xavier, explicando que o “SCPenálti” fará assim um “3 em 1” com esta escolha.
“Para os outros clubes, isto não faz qualquer sentido: permite ao SCPenálti fazer 3 em 1. Vai começar a choradeira habitual pelos supostos ‘erros da primeira volta’, como se o verdadeiro problema não fosse o plantel curto, a escolha errada dos treinadores ou a falta de reforços em janeiro”, referiu Mauro Xavier.
Nomeação a “pedido” do Sporting para o “3 em 1”
Por outro lado, o benfiquista diz que o Sporting vai assim “fazer-se de vítima”. “Vai dizer que não é justo voltarem a nomear este árbitro para um jogo com o Santa Clara”, declarou.
E, por último, entende Mauro Xavier que há um objetivo. “Já sabemos como é. O objetivo é claro: condicionar”.
Ou seja, Mauro Xavier não entende de outro modo a escolha de Cláudio Pereira para apitar o Santa Clara x Sporting. “Alguém percebe esta nomeação?”, questiona Mauro Xavier em mensagem deixada nas redes sociais.
Em síntese, o conhecido adepto e sócio benfiquista recorda que Varandas falou de arbitragens há poucas semanas “e isso teve impacto, muito impacto”.
De acordo com Mauro Xavier, fica claro que em Alvalade “estão a dar tudo” para chegar ao título de campeão.
A finalizar, Mauro Xavier insistiu ainda na ideia da criação de um organismo independente para tutelar a arbitragem.
“A arbitragem devia ser um pilar de confiança e justiça. Uma entidade independente, sem ligações à FPF nem aos clubes. Só assim se devolve alguma credibilidade ao futebol português”, aconselhou Mauro Xavier.