Nova tática de Rui Borges domina onze inicial do Sporting

O Sporting jogou o segundo encontro da sua pré-época esta sexta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, com vista na preparação da temporada que se aproxima. Com uma vitória magra de 1-0 frente ao Torreense, o que surpreendeu foi o onze inicial escolhido por Rui Borges, que continua a apostar num novo plano tático em comparação com o da época passada.
O treinador leonino continuou a testar, portanto, a sua formação de eleição, o 4x2x3x1, que contrasta o 3x4x3 utilizado na conquista do bicampeonato. Do novo esquema tático de Rui Borges destaca-se também a troca de posição de Pedro Gonçalves, que atuou a número 10 ao invés da sua habitual posição, que passa pelo lado esquerdo do ataque.
O onze inicial escalado foi, segundo avançado pelo jornal A Bola, o seguinte: Francisco Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste e Maxi Araújo; Morten Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Pedro Gonçalves e Biel; Lucas Anjos.
Destaca-se, além da nova função de Pedro Gonçalves, a titularidade de João Simões no meio-campo, após a sua ausência de cinco meses provocada por uma fratura do quinto metatarso do pé direito. O guarda-redes escolhido para preencher a baliza dos leões também surpreendeu, com o jovem Francisco Silva a assumir a titularidade. Já o ataque, desprovido de Viktor Gyokeres e Conrad Harder, contou com Lucas Anjos.
Este foi o primeiro de dois jogos realizados na Academia de Alcochete nesta sexta-feira, com o segundo a ser disputado frente ao Nacional. O Sporting vai deslocar-se, no próximo sábado, ao Algarve para o seu habitual estágio de pré-época e irá realizar jogos particulares frente ao Portimonense e ao Celtic, no dia 16, e ao Farense e o Sunderland, no dia 21.