
A novela em torno de Viktor Gyokeres está a chegar ao fim e com o epílogo desejado pelo jogador: o internacional sueco está a um pequeno passo de ser jogador do Arsenal. Nas últimas horas, Frederico Varandas e os dirigentes dos gunners colocaram todos os argumentos em cima da mesa e o acordo total entre as partes ficou por um fio, sendo certo que tudo será resolvido muito em breve.
Internacional sueco está cada vez mais perto de concretizar o desejo de ser transferido para os gunners. Negociações evoluíram e a diferença está em 5 M€, o que não inviabilizará o negócio.
O clube inglês deslocou-se à capital portuguesa para iniciar um ciclo negocial com o Sporting e confirmou que os leões pretendem um pacote de 80 milhões e euros, o que pode ser traduzido por uma verba de 70 milhões fixos e mais dez em variáveis. Ora, no fundo, estão separados por cinco milhões de euros nesta altura, o que certamente não irá travar o negócio.
A primeira abordagem do Arsenal foi de 55 milhões e mais 10 em objetivos, números ainda muito distantes do que pretendia Varandas. A segunda, avançada no domingo, chegou aos 65 milhões e mais 15 em variáveis. Mesmo atingindo o tal número mágico, 80 milhões, o presidente dos leões rejeitou a fórmula pois quer 70 fixos.
Primeira abordagem do Arsenal foi de 55 M€ e mais 10 por objetivos, números muito abaixo dos pretendidos pela SAD leonina
O Sporting, de resto, tinha reagendado o regresso de Gyokeres para sexta-feira, um dia antes do início do estágio em Lagos, mas face ao acelerar das negociações e ao desejo do jogador e do Arsenal em ver o negócio concluído, é certo que tal não irá acontecer. Aliás, o internacional sueco já teria ameaçado não voltar ao Sporting, demonstrando estar pouco preocupado com eventuais medidas disciplinares que pudesse sofrer.
Gyokeres baseava a sua indisponibilidade numa alegada promessa do Sporting, segundo a qual poderia deixar o clube esta temporada a troco de uma proposta no valor de 60 milhões e mais 10 em variáveis. Em relação a este tema, Varandas respondeu várias vezes que pelos referidos montantes não sairia de Alvalade.
Luis Suárez para substituir o sueco
Concluído o negócio Gyokeres, o Sporting vai “atirar-se” a Luis Suárez, avançado do Almería, jogador há muito referenciado pelo scouting do emblema leonino. O avançado colombiano tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, mas poderá sair por um montante a rondar os 25 milhões de euros. O Almería está disposto a negociá-lo para equilibrar a sua contabilidade. Por outro lado, Luis Suárez pretende dar um salto qualitativo na sua carreira e está entusiasmado com a possibilidade de representar o Sporting e jogar na Champions.