
Viktor Gyökeres não se apresentou, esta sexta-feira, na academia Cristiano Ronaldo.
Inicialmente, estava previsto que o goleador dos leões regressasse das férias na segunda-feira, mas o prazo foi estendido por mais alguns dias. O Sporting, posteriormente, autorizou o avançado a chegar a Alcochete apenas no sábado, dia em que os bicampeões nacionais viajam para o Algarve. Gyökeres ainda se encontrará na Suécia e só vai entrar em incumprimento com o clube caso não se apresente para o estágio.
De resto, Conrad Harder e Geovany Quenda, que estiveram no Euro sub-21, continuam de férias e também vão juntar-se ao grupo este sábado.
O impasse quanto ao futuro de Gyökeres mantém-se, numa altura em que não há avanços na negociação entre Sporting e Arsenal. Os «gunners» colocaram em cima da mesa uma proposta de 65 milhões de euros mais dez milhões em objetivos, mas Frederico Varandas, presidente dos leões, continua intransigente e exige 70 milhões fixos, além de outro montante em variáveis.
O Sporting realiza um jogo-treino com o Torreense esta sexta-feira. Depois, vai estagiar em Lagos, tendo previstos particulares com os escoceses do Celtic e os ingleses do Sunderland.