Novidades no onze provável do Benfica: ataque ao…

O Benfica vai entrar esta quarta-feira em campo frente ao Tirsense com um onze muito diferente do habitual. Esperam-se alterações em todos os setores da equipa, algumas delas já confirmadas pelo treinador.
Na baliza, avança Samuel Soares, que tem merecido a confiança para os jogos da Taça de Portugal, e com um quarteto defensivo à frente dele pouco rotinado. Tomás Araújo vai descansar e como lateral-direito vai ser titular Leandro Santos, defesa de 19 anos que fez 4 jogos e já foi titular 3 vezes esta época e como titular, com Nacional, Boavista e Santa Clara, sempre na Liga. A dupla de centrais será formada por António Silva e provavelmente por Bajrami, defesa albanês. Na esquerda da defesa, Carreras, o mais utilizado do plantel, pode descansar e dar a titularidade a Dahl.
No meio-campo, Florentino será o 6 da equipa, mas entre Aursnes e Kokçu, um deles deve começar no banco. Leandro Barreiro é sério candidato a começar o jogo.
No ataque as opções são várias, colocando-se a questão em redor da necessidade de dar mais minutos a Di María, que fez os últimos três jogos depois de recuperar de lesão. Existe a forte possibilidade de também se apresentar em campo um trio diferente, com Amdouni à direita, Belotti na frente e Schjelderup à esquerda, com Bruma também à espreita.
Há outros três jogadores para quem este jogo da Taça de Portugal poderá ser especialmente importante: Arthur Cabral, Prestianni e Tiago Gouveia. O ponta de lança brasileiro não é utilizado desde o jogo com o Barcelona na Champions (só 6′ em campo); o avançado argentino Prestianni tem jogado pela equipa B e não entra pela principal desde 28 de setembro do ano passado, frente ao Gil Vicente (1′, na vitória por 5-1); o extremo Tiago Gouveia recuperou de lesão prolongada e ainda não se estreou com Bruno Lage, pode ter neste jogo da Taça os primeiros minutos
Joga-se uma meia-final e o Benfica quer estar no Jamor para o jogo da final, mas frente ao Tirsense há vários jogadores que podem ganhar o direito a sonhar com maior protagonismo na reta final da temporada.