Sporting

Novo reforço de Varandas para Sporting que custou mas que Gyokeres

Promessa feita, promessa cumprida. O projeto José Alvalade 2.0 saiu do papel e já se encontra em andamento. A renovação do recinto leonino era uma das medidas de primeiro plano no mandato de Frederico Varandas — que assumiu a liderança dos leões em setembro de 2018 — e durante os últimos anos foi bem vísivel todo o trabalho de renovação que vem sendo feito no recinto que foi inaugurado em agosto de 2003. E hoje, volvidos estes anos, não restam dúvidas: este foi o ‘reforço’ que implicou maior investimento na história do Sporting: €50 milhões! Um valor apurado por A BOLA entre o que já foi gasto e o que está previsto para esta primeira fase de melhoramento do recinto que esta quinta-feira foi divulgado. Mas já lá vamos…

Recordemos, então, as últimas palavras. «Um dos problemas que herdámos foi a falta de investimento e a degradação das infraestruturas. Temos hoje a Academia a funcionar muito bem, está resolvido. No estádio, terminámos o primeiro mandato a mudar todas as cadeiras, um desejo muito antigo dos sócios, mas queremos muito mais, é o objetivo até 2026. Vamos fazer muita obra no Estádio. Não posso contar os detalhes mas tenho a ambição de em 2026 os sócios terem orgulho no seu estádio pela primeira vez. Quer internamente, quer por fora, vamos querer transformar o Estádio de Alvalade. Já está a acontecer mas vai continuar a correr de forma racional. Em 2022 o Sporting estava melhor do que em 2018. Em 2026, o clube vai ter de estar melhor do que está hoje», disse o líder máximo dos leões numa entrevista à Sporting TV em junho de 2023.

Ontem, por sua vez, foram revelados prazos. Parte dos trabalhos já haviam sido anunciados — à exceção da instalação de um elevador panorâmico na Praça Centenário — mas agora já sabemos que o arranque da próxima época mostrará uma nova face do recinto. Mais moderno, mais prático, mais cómodo para os adeptos.

A complexidade da intervenção é grande e os timings apertados. Foi desta forma que o Sporting, em nota oficial divulgada ontem, informou os seus sócios e adeptos do andamento do projeto.

Os trabalhos preparatórios para o desnivelamento do relvado atual, com o objetivo de ter um novo tapete verde pronto para o início da época 2025/2026, arrancam no início da última semana do corrente mês. Mas há mais: o fecho do fosso e a criação de novas filas de bancada será faseado, sendo que a conclusão está prevista para a época 2025/2026.

A OLHAR PARA O FUTURO

O clube verde e branco revelou outros dados: por motivos de natureza regulamentar e de logística da construção as novas bancadas seguirão a seguinte ordem: fase 1 – bancada Poente, fase 2 – bancada Norte, fase 3 – bancada Nascente e fase 4 – bancada Sul.

O canto da bancada Poente-Sul, denominado Lion’s Corner, dará lugar a um espaço lounge, com uma experiência inédita em Portugal. O restaurante do piso 2 Poente, por sua vez, será transformado num espaço exclusivo, que se chamará Deluxe Emerald Lounge, pensado para dias de jogo, que alia uma oferta gastronómica de excelência a um ambiente sofisticado. As obras de remodelação contemplam, ainda, que os atuais assentos da bancada Central do Piso 2 Poente serão substituídos por poltronas de excelência com TV-tablet individual para uma experiência de conforto, com um enquadramento único para dias de jogo e acesso ao Deluxe Emerald Lounge. E após estudos de optimização dos fluxos de circulação, o Sporting decidiu também construir um novo elevador panorâmico na Praça Centenário.

Obras que se juntam a outras como a mudança de cadeiras, wi-fi no recinto, novos ecrãs LED, entre outras. Contas feitas… €50 milhões. O maior reforço de Varandas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo