Nacional

Nuno Eiró em alta: Sucesso na TV, novo amor e uma vida finalmente em paz

Nuno Eiró é o protagonista da mais recente edição da TV Guia. O convite para ser rosto da atual temporada da “Casa dos Segredos” foi um dos temas abordados.

“O Zé Eduardo ligou-me, ainda durante ‘Big Brother Verão’, e perguntou-me o que é que eu achava de fazer estes Extra’ e eu disse logo que sim porque acompanho este formato desde sempre”, explicou. O apresentador recorda o percurso ao lado de Marta Cardoso, nos tempos de repórter do ‘Secret Story’, e o entusiasmo com que aceitou este novo desafio: “Gosto do jogo, dos elencos que são escolhidos e este é mais interessante, por ser mais tradicional e, por isso, foi com enorme alegria que aceitei esta missão. Se gostei de todos os programas que fiz até hoje, não, mas também sei o que é necessário para a estação”.

O comunicador regressou à TVI através do “Esta Manhã“, mas o fim do formato deixou-o temporariamente sem projeto. “Quando o programa acabou, por razões alheias a mim, tive uma reunião com a direção, com o Zé Eduardo [Moniz] e o João Patrício e concluímos que não havia nada interessante para eu fazer. E fui de férias.” Ainda assim, o apresentador garante não ter medo de ficar esquecido e valoriza a sua capacidade de reinvenção: “Tenho duas mãos e posso fazer tanta coisa. Não tenho medo de arregaçar as mangas.” As pausas rapidamente deram lugar a novos projetos como ‘Em Família’, ‘Fura Casamentos’ e ‘Ganha Já’, levando-o a afirmar: “Foi um ‘não há fome que não dê em fartura’.”

A dedicação ao reality show é total: “Sim, porque ele não acaba aqui no estúdio, continua em casa.” O rosto de ‘A Casa dos Segredos’ assegura que se envolve a fundo no formato, dedicando muitas horas à análise dos concorrentes. “Não se pode fazer um programa destes e ler só o teleponto e lançar peças.” Admite estudar mais de vinte participantes e manter a neutralidade em direto: “No ar sim, como espectador não (risos). Mas não deixo que macule o meu trabalho.” Quanto a preferências, não esconde que há concorrentes que o cativam: “Gosto de alguns: a Marisa, o Pedro Jorge — embora às vezes faça asneira —, gosto da Bruna e acho graça ao Leandro, que faz um jogo de dinâmicas.”

O apresentador encara os 50 anos com leveza e disciplina. “Desde que entrei nos 50, e já tenho 51, percebi que a diferença dos 49 é nenhuma. É: relaxa e encaixa!” Cuida mais de si, dedica-se ao treino e adota práticas de bem-estar: “Faço uma hora de treino, corro cinco quilómetros e só de manhã. E depois vou ao médico, faço anti-aging e trato de mim.” Sobre a relação com o companheiro, explica que a vida a dois é bem organizada: “Foi um processo. Maturidade. Senti-me bem comigo. Nós fazemos calendarização. Sentamo-nos e vemos o que podemos fazer. Tudo o que vier a mais é um acréscimo. É bónus“.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo