Sporting

O presidente do Sporting está entalado. Começa a ser um padrão

Gyokeres é o protagonista na novela que vai marcar este período de transferências. O presidente do Sporting fez saber as suas exigências, mas Diamantino Miranda encontrou um “padrão” que deixa Frederico Varandas “entalado”.

O dirigente do Sporting e o empresário do jogador têm trocado argumentos na praça pública. Numa das mais recentes intervenções, Frederico Varandas garantiu que Gyokeres só sai por 60 milhões de euros com mais 10 milhões por objetivos.

Ora, a situação do avançado sueco está a deixar Frederico Varandas “entalado”. Para Diamantino Miranda, o dirigente leonino não sabe como capitalizar uma transferência iminente.

 

“Toda a gente sabe que o Gyokeres não vai ficar no Sporting. O presidente do Sporting está entalado. Sabe que o Gyokeres vai sair, mas não sabe por quanto. Podem dizer que só sai por 80, que só sai por 75 mais 10… Gyokeres vai sair, até pode ser por 100, mas vai sair. E é por aí que Varandas se sente entalado”, argumenta.

“Varandas tem esta tendência de facilitar. Começa a ser um padrão”

De acordo com o histórico capitão do Benfica, Frederico Varandas tem já um “padrão” de “facilitar” saídas do Sporting. Isto quando em causa estão jogadores que se destacam. Ou até mesmo treinadores, como… Ruben Amorim.

“Começa a ser um padrão. E os jogadores e treinadores começam a saber isto. O presidente do Sporting, quando tem alguém que sobressai, tem esta tendência de facilitar. Facilitou com Rúben Amorim, naquela tal cláusula dos dez milhões”, lembrou.

Em declarações na CMTV, Diamantino Miranda confessou a surpresa pela “tentativa de descredibilização total do empresário do Gyokeres” que Varandas estará a seguir.

“Ainda não perceberam que o Gyokeres não quer deixar este empresário? Este empresário está a fazer ao Sporting o mesmo que faz ao Coventry quando trouxe o Gyokres para o Sporting. A estratégia é igualzinha”, complementa.

“Almeria já sabe que o Sporting não precisa de dinheiro”

Ainda de acordo com Diamantino Miranda, as intervenções do “entalado” Varandas podem ter o condão de inflacionar o custo dos próximos reforços do Sporting.

“Se não precisa de vender o Gyokeres é porque está a nadar em dinheiro. Agora, para comprar o Luis Suárez, se calhar em vez de 25 milhões o Almeria vai querer 50. O Almeria já sabe que o Sporting não precisa de dinheiro”, exemplifica.

Feitas as contas, o Sporting poderá chegar ao final do mercado de transferências com o avançado sueco nos quadros.

“O presidente do Sporting disse uma verdade. Gyokeres tem contrato por mais três anos, só sai se o Sporting quiser. Se acontecer o Gyokeres ter de ficar no Sporting, é verdade que terá azia até começarem os treinos, azia até começar o campeonato, e depois passa. Porque o jogador quer continuar a ser o melhor e fica na expetativa de sair na próxima época, ou no mercado de janeiro”, conclui Diamantino Miranda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo