O recorde negativo do FC Porto após derrota em Braga

O FC Porto atravessa uma das temporadas mais complicadas dos últimos anos e a derrota em Braga (1-0) confirmou um registo negativo: a equipa azul e branca chega à 25.ª jornada da I Liga com apenas 50 pontos, a pior marca desde 2013/14, quando tinha 49 pontos nesta fase da competição.
Tal como acontece nesta época, há 11 anos também houve uma troca de treinador, com Paulo Fonseca a iniciar a temporada e a ser substituído por Luís Castro à 22.ª jornada. Nessa época, os dragões terminaram o campeonato no 3.º lugar, a 13 pontos do campeão Benfica.
Pedreira continua a ser ‘armadilha’ para o FC Porto
A derrota frente ao SC Braga confirmou outra tendência preocupante para o FC Porto: a dificuldade em somar pontos no Estádio Municipal de Braga. Nos últimos oito jogos fora contra os minhotos, os dragões conseguiram apenas uma vitória, na última jornada da época passada (2023/24), que selou o 3.º lugar.
Últimos oito jogos do FC Porto em Braga:
1 vitória
3 derrotas
4 empates
Curiosamente, Carlos Carvalhal foi o treinador dos arsenalistas em cinco desses encontros, mostrando que o SC Braga tem conseguido travar regularmente os dragões em casa.
João Pereira denuncia árbitros do Varzim-Sporting B: «Disseram aos meus jogadores que não jogavam nada»
E agora? O que esperar do FC Porto?
Com um registo preocupante e Martín Anselmi ainda à procura de estabilizar a equipa, o FC Porto enfrenta desafios complicados até ao final da temporada. Os dragões terão de melhorar rapidamente o rendimento para garantirem um lugar na Liga dos Campeões e evitarem um desfecho semelhante ao de 2013/14.