
As obras do Estádio José de Alvalade estão cada vez mais próximas de serem concluídas. Desta forma, a renovação do recinto construído em 2003 entra na sua fase final e deverá estar pronto para receber os adeptos leoninos na segunda jornada do campeonato, que será frente ao Arouca.
Através de algumas fotos que circulam nas redes sociais, a empresa encarregue do processo vai avançar para aquela que será a derradeira remodelação do anfiteatro do Sporting, que passa pela colocação de um novo relvado. O anterior foi removido para se proceder aos desnivelamento do terreno de jogo, que era necessária para a remoção do fosso.
Para além de um tapete verde novo, o Estádio José de Alvalade vai poder acolher mais 2 mil espectadores, através da criação de duas novas filas, novas Lion Seats, e um novo acesso aos balneários. Desta forma, os jogadores das duas equipas tem uma zona de escadas que os levará ao relvado, cada um, como existe no mítico San Siro em Milão.
Desta forma, está praticamente garantido que o Sporting possa acolher os seus adeptos no Estádio José de Alvalade, na partida frente ao Arouca, ao contrário do que aconteceu no Troféu Cinco Violinos. Na partida de apresentação, os Sportinguistas foram recebidos em casa emprestada, no Estádio do Jamor.
Ainda assim, os leões têm mais um encontro antes de defrontar a formação arouquense. Sporting e Casa Pia medem forças já esta sexta-feira, 8 de agosto, pelos primeiros três pontos da Liga Portugal Betclic. Leões e gansos entram em campo pelas 20h15, em Rio Maior.