FC Porto

Obrigado pela braçadeira, Jorge Costa. Um prazer usar o teu número 2

André Castro terminou a carreira ao serviço do FC Porto B e abraçou, esta época, o desafio como adjunto na formação secundária dos dragões. O antigo médio foi orientado por Jorge Costa na carreira e lamentou a morte do diretor do futebol profissional.

“E quando conheces um ídolo e ele é muito mais do que aquilo que alguma vez imaginaste? Os meus maiores sentimentos a todos os familiares e a todas as pessoas que, como eu, amam o Jorge Costa! Moldaste a minha maneira de pensar e o meu futuro! Fizeste com que eu quisesse ser melhor, na vida no futebol, em tudo! Obrigado por tudo e mais alguma coisa! És o símbolo máximo do que é ser Porto”, escreveu no Instagram.

“Foste o meu pai no futebol e também na vida. Estiveste lá no meu início, lá atrás em Olhão, como naquele dia que decidimos que o dia seguinte seria o meu último jogo. Obrigado pela braçadeira. Foi um prazer ter jogado com o teu número 2”, acrescentou. “Sentir que tinhas orgulho naquilo que eu fazia foi das maiores alegrias da minha vida. Vou ter muitas saudades tuas. Do teu ‘filhinho’ Castro”, completou.

Jorge Costa representou os dragões em 383 jogos oficiais, entre 1992 e 2005, e capitaneou o emblema durante várias épocas, tendo conquistado uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, oito títulos de campeão nacional, cinco Taças de Portugal e cinco Supertaças.

Pela seleção principal portuguesa foi internacional 50 vezes, tendo ainda conquistado o Mundial de sub-20 de 1991.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo