Oficial: Thomas Muller está de saída do Bayern Munique

Thomas Muller recorreu, este sábado, às redes sociais para anunciar que, aos 35 anos de idade, está de saída do Bayern Munique, o único clube que representou ao longo de toda a carreira, e com o qual termina contrato no próximo dia 30 de junho.
“Mesmo após todos estes anos, independentemente dos minutos que jogue, continuo a desfrutar bastante de estar em campo com os rapazes e a lutar por títulos, juntos, pela nossa equipa. Poderia muito bem ter-me imaginado neste papel, também no próximo ano. No entanto, o clube decidiu, conscientemente, não negociar um novo contrato comigo”, começou por escrever.
“Ainda que isto não reflita os meus desejos pessoais, é importante que o clube siga as suas convicções. Respeito este passo, que a direção executiva e o painel supervisor, certamente, não tomaram com leveza. Naturalmente, não gostei dos avanços e recuos públicos, ao longo dos últimos meses”, prosseguiu.
“Ainda assim, encaro como o meu jogo. Não foi sempre caraterizado pela perfeição, mas sim por uma abordagem positiva e ponderada para a próxima jogada. Após um passe errado, é importante recuperar a bola, com espírito de equipa. Conseguimos fazer isto, neste tema, nos últimos dias”, completou.
Confirma-se, desta maneira, o final de uma era, que começou em 2008, quando o avançado se estreou pela equipa principal dos bávaros. Desde então, participou num total de 742 jogos, ao cabo dos quais somou 247 golos e 220 assistências, aos quais juntou duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias, dois Campeonatos do Mundo de Clubes, 12 Bundesligas, seis Taças da Alemanha e seis Supertaças da Alemanha.