Benfica

Oficial! UEFA aplica castigo pesado e Benfica já reagiu: “Durante dois anos…”

A UEFA castigou severamente o Benfica, face aos incidentes registados na deslocação das águias ao reduto do Barcelona, no último confronto entre as duas equipas. O organismo que tutela o futebol europeu proibiu o Clube de vender bilhetes aos adeptos encarnados na próxima deslocação europeia.

Segundo informações oficiais e corroboradas pelo Benfica, através de um comunicado oficial em reação a este castigo, o Clube encarnados estará proibido de colocar à vender ingressos para o próximo encontro fora de casa nas competições UEFA e ainda fica com mais um duelo de pena suspensa durante os próximos dois anos. A esta penalização acrescenta-se uma multa de 15 mil euros, que irá fazer os cofres da Luz ‘tremer’.

Na nota oficial partilhada no site das águias, o Benfica deu conta desta mesma informação, anunciando, assim, o castigo pesado da UEFA aos adeptos e Sócios do Clube. “O Sport Lisboa e Benfica informa que está impedido pela UEFA de vender bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo fora das competições europeias”, pode-se ler no comunicado oficial do Glorioso, em reação às informações da UEFA.

Comunicado oficial do Benfica: O Sport Lisboa e Benfica foi multado em 15 mil euros e durante os próximos dois anos enfrentará a penalização de mais um jogo fora sem adeptos se porventura novos incidentes tiverem lugar

“Na origem desta proibição estão os incidentes ocorridos no último jogo Barcelona-Benfica, realizado a 11 de março, a contar para a 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Sport Lisboa e Benfica foi ainda multado em 15 mil euros e durante os próximos dois anos enfrentará a penalização de mais um jogo fora sem adeptos se porventura novos incidentes tiverem lugar”, lê-se ainda na nota informativa.

É importante recordar que, na base deste castigo pesado estará o facto de 20 adeptos do Benfica terem-se infiltrado num grupo de aficionados do Barcelona, antes do pontapé de saída do jogo da Liga dos Campeões, tendo provocado caos entre todos. Este incidente obrigou à intervenção da polícia. Além disso, o Clube da Luz já tinha sido punido com uma multa de 35 mil euros face ao uso de pirotecnia no encontro da primeira mão, na Catedral. Relembre-se que, o emblema encarnado estava em risco de sofrer um castigo pesado, pelo que os incidentes em Espanha só vieram confirmar o pior dos cenários para o Benfica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo