
Paulinho marcou um belo golo, mas não evitou a derrota do Toluca, por 4-3, diante do Tigres. Com o deslize do atual detentor do título de campeão mexicano, o Pachuca – que oficializou o ex Sporting William Carvalho – é líder isolado da fase Apertura.
O encontro até começou de feição para o Toluca, com Paulinho a faturar aos 11 minutos, a passe de Helinho, tirando o guarda-redes da frente sem dificuldades. Federico Pereira, com um autogolo, fez o empate e Ozziel Herrera consumou a reviravolta aos aos 35′, com Nicolás Ibáñez, aos 45+1′, a dobrar a vantagem da formação adversária.
No segundo tempo, apesar da insistência de Paulinho e companhia, o Tigres voltou a marcar, com Ibáñez a bisar (58′). A equipa do ex Sporting procurou voltar ao encontro e Jesús Gallardo reduziu aos 88′. Marcel Ruíz fez o 4-3 final, já na compensação (90+3′).
Com este resultado, o Toluca ocupa a segunda posição do campeonato mexicano, com seis pontos em três jogos. O Pachuca de William Carvalho é líder (nove) e o Tigres fecha o pódio (seis), ainda que com menos um jogo disputado.
No Sporting, o avançado de 32 anos disputou um total de 145 jogos com a Listada verde e branca. Durante as três temporadas e meia que passou em Alvalade, o antigo ‘camisola 20’ dos leões apontou 53 golos, fez 21 assistências e venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga e dois Campeonatos Nacionais.