
Um desentendimento no bairro do Pego Longo, em Belas, Sintra, terminou em tragédia durante a madrugada de quinta-feira, 31 de julho. Paulo Dias, conhecido localmente como “Paulo dos Cavalos”, morreu após ser atingido com uma facada profunda nas costas, na zona da omoplata. Tinha 50 anos e era dono de uma empresa de construção civil.
Mas há um detalhe que está a gerar grande polémica na comunidade: tudo terá começado com a filha de Paulo, que o envolveu numa situação perigosa. Segundo relatos locais, a jovem foi vista a rondar a casa de um conhecido com quem já tinha desentendimentos, por volta da meia-noite. Após um confronto verbal com o homem, chamou a polícia, mas, depois da saída das autoridades, terá contactado o pai para que este “fosse tirar satisfações” ao homem.
Paulo Dias dirigiu-se então, com familiares, à casa do homem, onde este se encontrava com a mulher e dois filhos menores. Segundo a mesma fonte, Paulo terá invadido a residência e iniciado uma agressão ao morador. Já na rua, para onde as agressões prosseguiram, o morador da casa foi buscar uma faca e, à traição, desferiu-lhe o golpe fatal pelas costas.
Apesar de ainda ter conseguido conduzir-se ao Hospital Amadora-Sintra, o empresário não resistiu aos ferimentos. O suspeito acabou por se por em fuga, mas já foi detido pelas autoridades e ficará em prisão preventiva.
As autoridades confirmam a existência de imagens de videovigilância que poderão esclarecer o que aconteceu com maior detalhe. O caso gerou comoção local e levanta questões sobre o desenrolar dos acontecimentos.