Sporting

Pedro Russiano diz que atual pupilo do Sporting esteve perto de assinar pelo Porto

Pedro Russiano trabalhou com Geny Catamo no Amora e tece rasgados elogios ao ala do Sporting. O atual treinador do Lusitano de Évora recordou a forma inesperada como descobriu o agora pupilo de Rui Borges e lembra que o jogador chegou a fazer testes no Porto, mas acabou por não ficar nos dragões.

“No Amora tínhamos investimento moçambicano”

“No Amora tínhamos investimento moçambicano. O Geny tinha acabado de fazer testes no Porto e estava só de passagem, porque tinha amigos no clube. Conversei com o investidor e disse para o miúdo treinar connosco antes de voltar para Moçambique. Quando ele fez o primeiro treino, disse logo que queria que assinasse contrato”, começou por contar ao jornal ‘A Bola’.

“Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje”

O elevado custo da inscrição de um jogador estrangeiro obrigou a que Pedro Russiano negociasse e garantisse à direção do emblema do Seixal que Geny seria utilizado: “Era irreverente. Não há muitos jogadores assim nos dias de hoje, muito forte no 1×1. Estreou-se connosco apenas com 17 anos sem vergonha nenhuma e já era o jogador mais desequilibrador da nossa equipa”.

Pedro Russiano refere que não é surpreendente que o jogador de 24 anos de idade tenha chegado ao nível de um Clube como o emblema verde e branco: “Não era jogador para os patamares do Campeonato de Portugal. Facilmente ia chegar onde está agora”.

O técnico não tem dúvidas de que o jogador ainda vai evoluir: “Está a crescer. É um jogador inteligente e quando se é inteligente joga-se bem em todo o lado. Adapta-se bem a qualquer tipo de posição” acrescentou sobre Geny Catamo, que marcou o golo decisivo na vitória dos leões frente ao Santa Clara (1-0).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo