
Renato Veiga saiu em defesa de Cristiano Ronaldo depois do capitão da Seleção Nacional ter desperdiçado um penálti frente à República da Irlanda e pedido desculpa aos adeptos no final do encontro de qualificação para o Mundial 2026.
“Cristiano não tem de pedir desculpa por nada, por tudo o que já fez pelo futebol português e pelo que ainda faz hoje em dia”, afirmou o médio, em declarações na zona mista.
Sobre o próximo duelo da equipa das quinas, frente à Hungria, o jogador deixou um alerta: “Todos os jogos de seleções são difíceis, pois são os melhores jogadores de cada país, e a Hungria não fugirá à regra. Sabemos que será mais um adversário complicado, mas estamos focados em nós e naquilo que temos de fazer”.
Quanto à ambição de conquistar o Mundial, Renato Veiga optou pela prudência, reforçando que a prioridade passa pela qualificação: “Não é uma questão do tema incomodar, mas ainda não garantimos a qualificação, pelo que não vale a pena estar a pensar em algo que ainda não foi garantido. Obviamente que sabemos das nossas qualidades e o quão bons somos, mas com muita humildade e pensando jogo a jogo”.