
Geovany Quenda já viveu dias de mais destaque no Sporting. O jogador, que foi recentemente considerado um dos melhores futebolistas sub-21 do mundo, somou apenas 18 minutos frente ao Benfica na Supertaça. Rui Borges abordou o rendimento do jovem de 18 anos na véspera da jornada inaugural da Liga Portugal, frente ao Casa Pia, disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, às 20h15.
Rui Borges: “O Quenda tem dado uma resposta fantástica”
“O Quenda tem dado uma resposta fantástica, é um miúdo que está muito bem, ao contrário do que aconteceu no final da época passada, quando caiu um bocadinho, se calhar, por tudo o que mexeu com ele”, começou por dizer Rui Borges aos meios de comunicação presentes na antevisão do encontro frente aos gansos.
Sem demoras, o treinador do Sporting destacou a idade tenra do futebolista, fazendo um paralelo com um outro jovem leonino: “Não nos podemos esquecer de que é um miúdo de 18 anos, e caiu ao nível do rendimento. Este ano, está muito bem. Requer só uma oportunidade, tal como o Geny Catamo”.
Rui Borges: “Acredito que fará uma grande época”
Apesar da quebra de rendimento de Geovany Quenda, Rui Borges depositou confiança no internacional sub-21 luso, que faz a sua última época a serviço do Clube de Alvalade antes de se juntar ao Chelsea: “Tem dado uma resposta fantástica, e acredito que fará uma grande época, no Sporting. O mercado também nos vai dizer isso… Fazem todos parte do plantel, são solução”.
Por fim, Rui Borges mostrou-se tranquilo em relação ao futuro de Quenda: “Não me preocupa, vamos ter de dar resposta a muitas coisas. Dão soluções e dores de cabeça ao treinador. Deixa-me tranquilo para o futuro”.