Nacional

Português ganha um milhão de euros numa Raspadinha

Tudo aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28 de agosto, quando um apostador português, de cerca de 50 anos, ao passar por um quiosque decidiu registar um boletim do Euromilhões.

Depois de validar a aposta, no valor de cinco euros, teve um “impulso” e resolveu comprar uma raspadinha de 15 euros – “Fortuna”.

Foi então, no Kiosk K, na zona de Areia, em Mindelo, Vila do Conde, que o apostador raspou apenas o código de barras, utilizado para confirmar se o bilhete tem algum prémio. A máquina confirmou de imediato que existia prémio, embora o montante ainda fosse uma incógnita. Porém, a mensagem que surgiu – “Contacte o Departamento de Jogos da Santa Casa” – deixava claro que se tratava de uma quantia elevada. É que apenas os prémios superiores a cinco mil euros são pagos diretamente pela instituição.

Ao raspar o restante, descobriu que era milionário. Carlos Moreira, proprietário do Kiosk K, contou que o cliente ficou de “boca aberta”. Do milhão arrecadado, terá de entregar 200 mil euros ao Estado, em imposto de selo, equivalente a 20% do prémio.

O proprietário não escondeu a satisfação por ver a sorte grande sair no seu quiosque. No total, foram colocados à venda dois milhões de bilhetes desta raspadinha “Fortuna”, mas só um deles escondia o prémio máximo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo