Benfica

Prestianni dá ‘show’ e Benfica ‘mete a quinta’ contra Tirsense na Taça de Portugal

O Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, 9 de abril, frente ao Tirsense, para disputar a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Os encarnados venceram por 5-0, com golos de João Pedro (p.b 16′), João Rego (26′), Gianluca Prestianni (68′), Arthur Cabral (72′) e Andreas Schjelderup (85′).

Com uma verdadeira revolução no onze do Benfica, Bruno Lage viu a equipa das águias a abrir o marcador, apenas, aos 16 minutos. Apesar das várias tentativas, foi a partir de um cruzamento de Samuel Dahl – que assumiu a titularidade no lugar de Álvaro Carreras – que a oportunidade de golo surgiu. João Pedro tentou cortar o remate do lateral sueco, mas acabou a trair o guardião do Tirsense e a bola parou no fundo da baliza do adversário das águias, inaugurando-se, assim, o marcador. Os encarnados, a partir deste momento, cresceram, assim como as oportunidades perigosas.

Samuel Soares, também, foi obrigado a algumas defesas seguras, no entanto. O marcador voltou a mexer quando João Rego, à primeira, colocou o esférico no fundo da baliza do Tirsense. Após um cruzamento de Schjelderup, o jovem talento, que foi uma das escolhas a titular de Bruno Lage, estreou-se a marcar de águia ao peito pela equipa principal do Benfica. O 2-0 confirmou-se ao intervalo, com as águias a levarem esta vantagem para o balneário.

Regressados dos balneários para a segunda parte, os comandados por Bruno Lage enfrentaram um Tirsense diferente do primeiro tempo. A turma de Santo Tirso veio mais forte, ainda assim, com a mudança tripla de Bruno Lage, os encarnados voltaram a aumentar de ritmo. Prestianni voltou a jogar de águia ao peito e precisou de poucos minutos para fazer mexer. Depois de um falhanço de Arthur Cabral, o jovem argentino pegou na bola, tirou as medidas à baliza e atirou para o terceiro golo do Benfica frente ao Tirsense. Destaque para o regresso de Tiago Gouveia aos relvados, pela equipa principal.

Não foram preciso mais minutos para a baliza do Tirsense voltar a tremer. Desta vez, foi Arthur Cabral, que se redimiu do falhanço protagonizado, precisando apenas de um toque final perfeito para aumentar a vantagem para o Benfica. Prestianni ia brilhando e foi peça crucial para o Glorioso chegar ao quinto golo. O argentino serviu Schjelderup e entregou o tento de bandeja, vendo o norueguês a rematar em cheio no alvo, aos 84 minutos. O Benfica ia pressionando mais e a vitória com uma mão cheia foi confirmada com o apito final, assegurando-se uma vantagem de cinco golos pra a segunda mão da eliminatória da Taça de Portugal.

É de recordar que, o jogo da segunda mão está marcado para dia 23 de abril, quarta-feira, com o pontapé de saída ainda por agendar. A partida será no Estádio da Luz. Agora, as atenções do Benfica voltam-se para o Campeonato Nacional e para a receção ao Arouca. Esse duelo irá acontecer no próximo domingo, 13 de abril, às 18h00, e é a valer para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo