Sporting

Proença toma medida devido à morte do Papa Francisco! Sporting metido ao barulho

É a notícia que está a marcar o dia em todo o mundo. Foi confirmada, na manhã desta segunda feira, dia 21 de abril, a morte do Papa Francisco, líder da igreja Católica. O falecimento do Santo Padre está a causar ondas um pouco por todo o lado, e o futebol português não é imune. Pedro Proença já fez saber que haverá minuto de silêncio nos próximos jogos em Portugal.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol deixou uma mensagem de despedida, onde diz esperar que “o seu legado de fraternidade seja seguido e honrado”. Decretou, também, um minuto de silêncio em todos os jogos realizados até dia 27 de abril – incluindo, então, o Rio Ave – Sporting da segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.

Também Reinaldo Teixeira, Presidente da LPFP, escreveu um comunicado onde honra a figura do Papa: “Foi um homem de coragem e de convicções. Um verdadeiro defensor de causas humanas, próximo dos que mais precisam e exemplo de liderança pela palavra, pelo gesto e pelo coração. Deixa uma marca profunda no nosso tempo”.

Destacou o “profundo pesar” pelo falecimento do Santo Padre, antes de mencionar um evento marcante: “A mensagem de unidade deixada durante as Jornadas Mundiais da Juventude, em Lisboa, no verão de 2023 — evento ao qual a LPFP se associou, com enorme orgulho, através da Fundação do Futebol”, mencionou Reinaldo Teixeira.

Por último, associou-se “ao luto da Igreja Católica e de todos aqueles que, crentes ou não, encontraram no Papa Francisco uma referência de humanidade”. Ficam, assim, feitas as despedidas por parte das duas instituições mais importantes do futebol português.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo