FC Porto

Que o FC Porto não tenha a tentação de fazer do Mora um novo João Félix

O sportinguista Nuno Saraiva espera que o FC Porto não tente fazer de “Rodrigo Mora um novo João Félix”.

Rodrigo Mora está em destaque no FC Porto e já entrou no universo Jorge Mendes. O jovem talento dos dragões já faz parte da lista de representados pelo influente empresário de futebol.

Assim, alinham-se as previsões para uma venda do jovem jogador no futuro para um dos chamados ‘tubarões’, dada a qualidade que lhe apontam desde cedo e ao facto de Jorge Mendes ser um dos empresários mais impactantes do mundo do futebol.

Rodrigo Mora pode ser um novo João Félix?

Contudo, o sportinguista Nuno Saraiva alerta o FC Porto para não fazer de Rodrigo Mora uma espécie de “novo João Félix”.

“É preciso que o FC Porto não tenha a tentação de fazer do Rodrigo Mora uma espécie de novo João Félix”, avisou o ex-diretor do Sporting, que falava no canal V+.

Nesse sentido, Saraiva recordou a saída de João Félix em 2019 para o Atlético de Madrid, depois de guiar o Benfica à conquista do título com Bruno Lage no comando técnico.

“O João Félix não estava suficientemente maduro para dar o salto para outro campeonato e isso prejudicou-o”, admitiu Nuno Saraiva sobre o jogador de quem se diz que “é comprado e vendido e não se afirma em lado nenhum”.

Félix

Por outro lado, o sportinguista vincou que o preço que os ‘colchoneros’ pagaram por João Félix pesou nas dificuldades de afirmação do viseense.

“Creio que os 126 milhões foram uma pressão imensa sobre um jogador tão jovem”, recordou Nuno Saraiva.

Ou seja, o sportinguista acredita que o FC Porto pode evitar uma saída precoce de Rodrigo Mora do Estádio do Dragão. Desse modo, poderá ajudar não apenas o clube, mas o jogador numa afirmação internacional.

Sportinguista não quer Rodrigo Mora como “novo João Félix”

“O Rodrigo Mora tem tempo e o FC Porto teria tudo a ganhar se fizesse com o Rodrigo Mora a mesma coisa que o Sporting fez com o Quenda”, aconselhou Nuno Saraiva.

Recorde-se que Geovany Quenda foi vendido ao Chelsea. No entanto, os londrinos permitiram que Quenda ainda fique no Sporting na próxima temporada.

De acordo com Nuno Saraiva, esse poderá ser uma estratégia a adotar pela administração liderada por André Villas-Boas. Isto porque, refere Saraiva, tanto Rodrigo Mora como Quenda são dois talentos fundamentais para os seus clubes.

“O Rodrigo Mora e o Quenda são talvez os MVPs (jogadores mais valiosos) dos jovens jogadores da Liga portuguesa e são também, na minha opinião, de alguns dos campeonatos europeus”, concluiu Nuno Saraiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo